sexta-feira, 10 de julho de 2009

Windows Movie Maker

O Windows Movie Maker ou criador de filmes do Windows é um software de edição de vídeos da Microsoft. Actualmente faz parte do conjunto de aplicativos Microsoft Live. É um programa simples e de fácil utilização, o que permite que pessoas sem muita experiência em informática possam adicionar efeitos de transição, textos personalizados e áudio nos seus filmes.
A demora para salvar um projecto também é uma de suas características. Após salvo, pode ser visto pelo Windows Media Player.
Este programa revelou-se muito útil, sobretudo para apresentaçoes e como uma alternativa ao já clássico powerpoit. Fiz muitos trabalhos com este programa, um deles até para a disciplina de Tecnologia educativa.
É de facil manutençao e uso. É muito útil para apresentar de forma continuada imagens, fotografias ou outros suportes passíveis de serem apresntados de forma continuuada. Dá para controlar o tempo da apresentaçao das imagens e colocar efeitos do tipo notícia, o que eu achei mais engraçado ma tambeém muito útil e eficaz.
É uma optima ferramenta de trabalho.
Por exemplo, para apresentar sumáriamente um tema aos alunos, ou para os introduzir a um tema é um programa quase ideal, pois o formato em filme cativa bastante a atenção dos alunos como desperta a sua curiosidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário