sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Blog

Um blog (ou weblog) é um registo publicado na Internet relativo a algum assunto e organizado cronologicamente (como um diário). Pode ainda permitir comentários dos leitores aos textos publicados (denominados posts). Tem como grande vantagem o facto de o autor do blog não necessitar de saber construir páginas na a Internet.
No fundo, um blog é uma página na Internet onde qualquer pessoa pode escrever o que quer, e quando quer. Talvez no nosso país nao seja bem assim pois já houve um professor que tinha um blog onde gozava com o Primeiro-Ministro e viu a sua carreira docente lhe ser interrompida. Portugal, o país da verdadeira democracia.
No blog pode-se igualmente colocar links de sites que sejam convenientes ao tema ou que estejam relacionadaos. Pode-se igualmente colocar rtigos de outra pessoas, fotos, imagens e receber comentários.
Ao longo da minha formação académica é a segunda vez que o blog é usado como plataforma de exposiçao sobre alguns conteúdos dados nas aulas.É uma ferramenta algo dúbia quanto a mim, pois o nao haver limites nos conteúdos expostos no blog pode fazer perigar a privacidade de alguns e equidade moral pela qual o cidadao bem formado se rege.

Sem comentários:

Enviar um comentário